Evento ocorreu no Cras Curitiba e contou com a produção de 200 pães preparados pelos alunos
O lançamento do Curso de Panificação no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Curitiba resultou no abastecimento da Casa Acolhida Cidadã com pães preparados pelos próprios alunos. Iniciativa foi realizada pela Prefeitura de Goiânia por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).
O curso, que beneficia a comunidade em geral e os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos atendidos na unidade, tem o objetivo de qualificar profissionalmente os alunos. Com a preparação de 200 pães, a Semas fez a distribuição do alimento na Casa Acolhida Cidadã. Além da unidade, o Centro Pop, Residencial Professor Niso Prego e Núcleos de Assistência Social (NAS) também foram contemplados.
O curso, oferecido totalmente gratuito, é ministrado todas as sextas-feiras, com duração de três meses. Entre as receitas que serão produzidas, estão o pão francês, pão caseiro, rosca, pão de queijo, broa temperada, bolos de diversos sabores, salgado americano, pizzas, dentre outros.
Paula Máximo, da editoria de Assistência Social – Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)